• (81) 9 9634.1422 - fasa@fasa.org.br

DIA A DIA FASA

“Como sair do piloto automático e buscar o sentido das coisas?”

A FASA Gráfica realizou dois dias de oficina com o objetivo de desenvolver um programa de treinamento para a equipe que integre as necessidades de capacitações técnicas (hard skills) e comportamentais (soft skills). Para a gerente executiva da FASA, Izabel Oliveira, quanto mais integral é o ser humano mais êxito e felicidade ele terá na vida e, consequentemente, contribuirá no sucesso organizacional. Para ela, não basta somente termos as qualificações técnicas, é necessário entendermos nossos comportamentos para melhorar nossa performance nas atividades laborais e do dia a dia.

Neste sentido, no primeiro dia de oficina, Izabel conduziu uma jornada apreciativa com reflexões sobre os conceitos de talentos, talentos naturais, habilidades e propósitos. O encontro foi bem dinâmico com uma prática de meditação e utilização de material expressivo, como, por exemplo, tinta guache, lápis de cor e música. O ambiente, apesar de ser on-line, foi acolhedor, o que facilitou aplicar a ferramenta Ikigai, que é uma técnica que treina as pessoas para sair do piloto automático e buscar o sentido das coisas.

No segundo dia, a equipe teve um bate papo sobre Habilidades do Futuro com a consultora e mentora Daisy Klein. Daisy trouxe atualizações sobre o futuro do trabalho e a grande necessidade de desenvolver soft skills - habilidades comportamentais - como empatia, comunicação, criatividade, colaboração e a vontade de aprender sempre - para o desenvolvimento tanto no universo profissional como pessoal. Falou também da importância de reconhecermos nossos talentos e brilhos inatos, e trabalhar no sentido de desenvolve-los ao longo da vida.

A proposta de capacitação, elaborada de forma coletiva com a equipe da gráfica, incluiu tanto cursos de natureza técnica, como, por exemplo, design gráfico e planejamento estratégico, como cursos voltados para a área comportamental como, por exemplo, comunicação não violenta, mindfullnes. O programa será analisado pela Diretoria e, caso aprovado, segue para a sua devida implementação.


Depoimentos:

“Os encontros promovidos pela FASA nos trouxeram um momento de reflexão, descontração e aprendizados. Na oportunidade, expressamos o que amamos fazer, qual a nossa paixão e o que faríamos se o dinheiro não fosse necessário. Tivemos a experiência do olhar para o outro e identificar suas qualidades. Motivados, estamos dispostos a contribuir para um crescimento junto à FASA e agregando nossos talentos e habilidades às atividades cotidianas no ambiente de trabalho”. (Lilian e Kamyla)

“Os dois dias de encontros nos deram a oportunidade de uma abertura de horizontes concernente ao nosso trabalho, assim como nos permitiu verificar nessa experiência, momentos de vislumbre do ser humano, quanto a vivência do dia a dia e de conhecimento através do intercâmbio de informações que cada participante nos trouxe, podendo somar esses conhecimentos para melhorar o desempenho na FASA e contribuir da melhor forma para que o mundo seja melhor”. (Alberdan e Ezequiel)

“Foi um momento muito importante, principalmente no trabalho em dupla, abriu nossa mente e as ideias se encontraram. Nos sentimos ainda mais motivados para buscar crescer e se desenvolver pessoalmente e no ambiente de trabalho”. (Magno e Amaro)

Rua do Príncipe, 526
Boa Vista, Recife - PE, 50050-900
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Seg a Sex | 8h às 18h